Histórias Positivas para Crianças

Um grande dilema de ser mãe no seculo XXI é encarar a história do passado, nossos mitos e lendas nacionais e ver que muitas não tem muito a oferecer aos nossos filhos. Assim criei este post sobre algumas histórias favoráveis aos nossos filhos.

1 – O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe é uma obra para todas as idades e a mensagem é: nunca mate a criança grande que habita em você!  O livro conta a história de um pequeno príncipe que vivia em um asteróide longíquo. Ele faz uma viagem pelo universo e chega a um deserto aqui na Terra, onde conhece um aviador cujo avião está encalhado na areia.

O piloto ouve as histórias do pequeno viajante e acaba relembrando grandes lições da vida, que foram apagadas pelos anos.

2 – Matilda

Matilda é uma menina inteligente que vive em uma casa onde pessoas sábias são detestadas. O maior sonho dos pais de Matilda é que ela se torne uma pessoa medíocre. A obra aborda questões ligadas à força da imaginação e a capacidade de superação das crianças. Além disso, o livro não subestima a inteligência dos pequenos e mostra algumas particularidades da infância, como o sentimento de rejeição e o que deve ser feito para superá-lo.

3 – A Cigarra e a Formiga

Durante o verão, a cigarra cantava e a formiga trabalhava estocando alimentos para o inverno. No inverno, a Cigarra se vê obrigada a pedir abrigo para a formiga. A fábula é um excelente recurso para fazer com que as crianças reflitam sobre o senso de responsabilidade.

4 – O Menino e os Pregos

O Menino e os Pregos é uma fábula que aborda o autocontrole, a paciência e a importância de canalizar energias positivas para as coisas boas. Existia um menino que brigava e magoava as pessoas ao redor. Um dia, o pai lhe deu um saco com pregos e pediu que cravasse o objeto na cerca todas as vezes que perdesse a calma.  No fim das contas, ele havia cravado uma quantidade de pregos suficiente para cercar uma fazenda inteira. Ao retirá-los, o garoto percebeu que os buracos permaneciam na cerca. Assim, o maior objetivo da história é mostrar que as feridas continuam independentemente do perdão.

Fabula O Menino e os Pregos

5  – O Vestido Azul

A fábula narra a história de uma menina que ia para a aula sempre suja e mal arrumada, até que um professor decidiu presenteá-la com um vestido azul. Ao chegar em casa, a limpeza e arrumação da menina inspiraram a mãe, o pai e os vizinhos. Assim, o conto aborda as transformações provocadas pela adoção de medidas simples.

veja o livro aqui 

6 – Chapelzinho Amarelo

Chapeuzinho Amarelo conta a história de uma garotinha amarela de medo. Tinha medo de tudo, até do medo de ter medo. Era tão medrosa que já não se divertia, não brincava, não dormia, não comia. Seu maior receio era encontrar o Lobo, que era capaz de comer “duas avós, um caçador, rei, princesa, sete panelas de arroz e um chapéu de sobremesa”. Ao enfrentar o Lobo e passar a curtir a vida como toda criança

Consulte o preço aqui